Curso Básico de Pintura Industrial


Próxima turma: 7 dez 2019 — 7 dez 2019
Carga Horária: 8 horas
Endereço: IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas - Avenida Professor Almeida Prado - Butantã, São Paulo - SP, Brasil
Ver no Google Maps

Público Alvo

Profissionais de projeto, inspeção e manutenção de equipamentos e instalações industriais que necessitem de conhecimentos básicos de pintura industrial.

Objetivos

Dotar os participantes de conhecimentos básicos de revestimento por tintas e preparo de superfície, aplicação das tintas e sistemas de qualidade em pintura industrial. Com ênfase nas ações preventivas de falhas e defeitos, apresentando noções de orçamento e custo de pintura industrial.

Metodologia

O Curso será realizado através de aula expositiva com apresentação de projetor multimídia, vídeos de treinamento, bem como estudos de caso e exercícios.

 Programa

  • Introdução à Corrosão Eletroquímica;
  • Revestimentos Protetores;
  • Fundamentos da Pintura Industrial;
  • Preparação de Superfície para Pintura;
  • Tintas Industriais;
  • Cores na Pintura Industrial;
  • Aplicação de tintas Industriais;
  • Seleção dos Esquemas de Pintura;
  • Compra de tintas e contratação da pintura;
  • Controle do processo de aplicação;
  • Inspeção e Acompanhamento de Esquemas de Pintura;
  • Aspectos econômicos da Pintura Industrial – noções de orçamento e custo

Valor

Sócios: R$ 384,00
Não-Sócios: R$ 480,00
Inclui: material didático e certificado.

Formas de pagamento

As inscrições só poderão ser pagas através de boleto bancário (até 2 vezes). As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento das inscrições. Os boletos somente serão enviados para o candidato após o recebimento da documentação completa, pelo setor de cursos.

  • O certificado somente será entregue após o curso estar quitado
  • As vagas são limitadas (não reservamos vagas)

Boleto Bancário

Inscrições feitas até 01 de novembro Inscrições feitas a partir de 01 de novembro

1º boleto: pagamento imediato

2º boleto: 30 dias

Boleto único: pagamento imediato

 

 Maiores informações através do e-mail: cursos2@abraco.org.br ou pelo telefone (21) 2516-1962 ramal 24.

Instrutores

Celso Gnecco

Celso Gnecco

Engenheiro Químico formado em 1974 pela Escola Superior de Química Oswaldo Cruz em São Paulo/SP Cursos de pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em Corrosão, Polímeros, Papel & Celulose e Refinação de Petróleo. Ex-chefe do Laboratório de Pesquisas e Desenvolvimento de Tintas do IPT- Instituto de Pesquisas Tecnológicas, onde trabalhou de 1969 à 1990. Gerente de Treinamento Técnico da Sherwin-Williams-Unidade Sumaré, desde 1990. Ex-Presidente da Comissão de Métodos de Ensaios em Tintas da ABNT Professor da ABRACO - Associação Brasileira de Corrosão no Curso Inspetor de Pintura Nível I em São Paulo/IPT, desde 2007. Professor da ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas – Curso de Tecnologia em Tintas, desde 1993. Membro da diretoria da ABRACO no biênio 92/93. Membro do Conselho Consultivo e Deliberativo da ABRACO nos biênios 93/95, 96/97 e 98/99 . Autor da publicação IPT 1558 - PINTURA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL (1984). Co-autor: PUBLICAÇÃO TÉCNICA PT 07 - Núcleo de Tecnologia da Construção Metálica / Escola Politécnica da USP-FDTE - PROTEÇÃO CONTRA A CORROSÃO. Co-autores: Ubiraci E. L de Souza e Antonio D. de Figueiredo (1988). Co-autor: APOSTILA TÉCNICA e CARTILHA DO PINTOR - Pinturas Ypiranga. Co-autor: Fernando Fernandes (1989).§ Co-autor: Livro da ABRAFATI - TINTAS: CIÊNCIA E TECNOLOGIA (1ª a 4ª edições de 1993 a 2009). Co-autor: Livro “ESTRUTURAS DE AÇO”- CONCEITOS, TÉCNICAS E LINGUAGEM- Autor – Luís Andrade De Mattos Dias - Editora Zigurate. (1997) Co-autor: Livro Tratamento de Superfície e Pintura – Publicação IBS/CBCA da série Manual de Construção em Aço. Co-autores R.Mariano e F.Fernandes (2003). Autor das “Historinhas do Pincelzinho” publicadas na revista “Pintura Industrial” da Editora Ávila-Agnelo”

FAZER INSCRIÇÃO