Elétron Química

eletron_logoT_webA Elétron Química fornece, com exclusividade, equipamentos e projetos anticorrosivos baseados em um circuito eletrônico batizado de Anodo Eletrônico®, especificamente desenvolvido para a proteção de estruturas metálicas.

Devido à sua grande versatilidade, o Anodo Eletrônico® pode ser adaptado e instalado nas mais diferentes estruturas metálicas, expostas aos mais variados meios: atmosféricos, enterrados, submersos e na maioria das condições agressivas que ocorrem no setor industrial, constituindo-se em uma grande inovação no combate à corrosão, definida tecnicamente como “Proteção Catódica por Anodo Eletrônico”.

Quando comparada aos métodos de proteção catódica convencional (anodo de sacrifício e corrente impressa), a Proteção Catódica por Anodo Eletrônico traz as seguintes vantagens:

  • Fornece proteção a estruturas expostas à corrosão atmosférica, não apenas às estruturas enterradas ou submersas;
  • Apresenta consumo de energia muito menor que o método de proteção catódica por corrente impressa;
  • Simplicidade de aplicação, quando comparada aos métodos convencionais de proteção catódica, resultando em custos mais baixos de instalação e manutenção.

Quando comparado aos métodos de proteção por barreira (revestimentos), a Proteção Catódica por Anodo Eletrônico apresenta como inovações:

  • Proteção também às frestas e partes da estrutura onde o revestimento não pode ser aplicado;
  • Custo de manutenção bem mais baixo e maior durabilidade, por não sofrer degradação com os efeitos da intempérie.

 

 

Rua Lupércio Bueno de Camargo, 91, sala 1; CEP 13088-761; Campinas, SP

(19) 3386 0737

contato@eletronquimica.com.br

www.eletronquimica.com.br