Sherwin-Williams do Brasil - Divisão Sumaré

Sherwin-Williams do Brasil - Divisão SumaréFundada em 1976, a Sumaré Indústria Química S.A. sempre direcionou todos os seus esforços para o desenvolvimento e a aplicação de revestimentos anticorrosivos. Oferece o mais alto padrão de qualidade de produtos e serviços. Em fevereiro de 1995 conquistou a certificação ISO 9001.

Introduziu no mercado brasileiro as maiores inovações tecnológicas dos últimos 20 anos: tintas de alta espessura (HB), tintas de altos sólidos (HS) que além de serem formuladas com menor quantidade de solventes, e por este motivo serem denominadas LOW VOC (baixo conteúdo de compostos orgânicos voláteis), contam em sua formulação com componentes menos tóxicos. Comercializa, também, tintas hidrossolúveis para a pintura de superfícies metálicas: tintas alquídicas, tintas epoxídicas e tintas acrílicas para a pintura de estruturas, equipamentos e demais componentes de aço carbono.

No mês de fevereiro 1997, passou a ser controlada pela Sherwin-Williams, empresa norte-americana de grande tradição, fundada em 1866, que atua no mercado brasileiro desde 1944. Nos Estados Unidos da América a Sherwin-Williams é o maior fornecedor de tintas para o mercado de tintas anticorrosivas.

Site: http://www.sherwinwilliams.com.br