Termos de inscrição_CP2 NACE

Pré-requisitos

Não existem pré-requisitos para este curso. É recomendado que o candidato possua:

  • Curso técnico de química e matemática (nível médio)
  • Curso Básico de Corrosão da NACE
  • CP 1 – Curso de Testador de Proteção Catódica ou equivalente
* Um conhecimento abrangente de eletroquímica, eletricidade, leis elétricas, circuitos em série e paralelos, operação de medidores e fundamentos de proteção catódica são necessários para a compreensão do material neste curso.

Inscrições

A inscrição será feita somente com a apresentação de toda a documentação solicitada. Siga os seguintes passos:

  • Preencha o formulário a seguir, anexando a documentação solicitada para este curso (RG e CPF / ou CNH e comprovante de residência);
  • Após o preenchimento e o envio do pedido de inscrição, sua documentação será analisada pelo setor de cursos;
  • Sendo liberada e dependendo da disponibilidade de vagas, você receberá um e-mail no prazo de 2 (dois) dias úteis, confirmando sua matrícula juntamente com: os respectivos boletos para pagamento, ou com a autorização para o pagamento por cartão de crédito;
  • Sua matrícula somente será confirmada após o primeiro pagamento identificado.

Transferência e Reembolso

Não será aceito pedido de transferência para este curso. As inscrições somente poderão ser canceladas com aviso prévio por escrito (mediante envio de requerimento de reembolso disponível no site), até o décimo dia que antecede o início do curso, e somente será devolvido o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor total pago (não será considerado juros). Em caso de pedido de cancelamento com prazo inferior a 10 (dez) dias do início do curso, será devolvido o equivalente a 60% do valor total pago. O reembolso será efetuado no prazo de 30 dias, a contar da data de solicitação (envio do requerimento completo). Após o início do curso, se houver desistência do aluno, não haverá ressarcimento do valor pago.

 Resultado e Certificado

O resultado será enviado por e-mail para o aluno ou empresa solicitante em até 30 dias após o término do curso. Será emitido o “Certificado de Aproveitamento” para o aluno que tiver o curso quitado, 100% de frequência, e a documentação entregue. Os certificados serão enviados via correios em até 30 (trinta) dias após o término do curso. 

* Qualificação e certificação NACE: para mais informações sobre este processo acesse o site da NACE, clicando aqui.

Outras informações

A ABRACO está enquadrada entre as instituições isentas de Imposto de Renda, não cabendo, portanto, qualquer retenção sobre as taxas de inscrição. O candidato, ao realizar sua inscrição, declara estar de acordo, a título gratuito e definitivo, com o uso das imagens colhidas durante o curso, ciente de que este material poderá ser utilizado de forma institucional para fins de divulgação e marketing por parte da ABRACO. 

Importante: a formação efetiva da turma está condicionada a um número mínimo de alunos, a ser confirmada em até sete dias antes do início do curso. Em caso de cancelamento por parte da ABRACO, o candidato será transferido para outra turma aberta e disponível no calendário ou reembolsado. A indicação dos professores é de responsabilidade da coordenação, que poderá substituí-los a qualquer momento e a critério da mesma.

* Vale ressaltar que este curso poderá servir de requisito para entrada no processo de qualificação nacional de profissionais de proteção catódica.