IV Seminário Brasileiro de Proteção Catódica

05 • NOV • 2019
IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas

Profissionais de proteção catódica enfrentam todo tipo de dificuldade em sua atividade diária de proteger dutos de aço enterrados contra corrosão.

Este seminário tem objetivo de unir a comunidade para divulgar boas práticas em situações adversas, unindo empresas prestadoras de serviços e operadoras de dutos. Informação e trocas de experiências são fundamentais para superação de desafios.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais e empresas que atuam na área de proteção catódica.

DATA

05 de novembro de 2019

LOCAL

IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas

Auditório da Bionano - Prédio 50
Av. Prof. Almeida Prado, 532 - Cidade Universitária - Butantã - São Paulo/SP

como chegar

Google Maps

Coordenador do evento

João Paulo Klausing Gervásio – PETROBRAS

Galeria de fotos

Programação

Horário Atividade
8h30 - 9h Credenciamento
9h - 9h30 Abertura
9h30 - 10h15 Aplicativo para inspeção de proteção catódica
André Luis Duarte - PETROBRAS
baixar apresentação
10h15 - 11h O papel da ANP no gerenciamento da integridade de dutos (RTDT e do SGSS)
Erica Albuquerque - ANP
baixar apresentação
11h - 11h30 Coffee Break
11h30 - 12h15 Estudo Dos Efeitos De Descargas Atmosféricas Em Dutos Através De Ensaios De Simulação Em Um Laboratório
Sidney Pagotto- IPT
baixar apresentação
12h15 - 13h Sistema inteligente para estimação de potencial de proteção catódica baseado em redes neurais artificiais
Rodrigo Machado - NATURGY
baixar apresentação
13h - 14h30 Brunch
14h30 - 15h15 Avaliação de ECDA pelos métodos de Atenuação de corrente (PCM) e ACVG: experiência prática em gasodutos
José Leonardo - GASMIG
baixar apresentação
15h15 - 16h Integridade de dutos – ECDA (ESXTERNAL CORROSION DIRECT ASSESTMENT)
Eduardo Chaves Barreto - IEC
baixar apresentação
16h - 16h45 O uso de t.i. aplicada à proteção catódica. Telemetria avançada e detecção de intervenções em dutos através de transmissão e análise de dados
Torsten Krebs – GCP do Brasil
16h45 - 17h Encerramento

* Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

COTAS DE PATROCÍNIO

OURO

R$ 3.000,00

Espaço do Patrocinador com Mesa e Cadeiras SIM
Cessão do mailing list dos participantes, após o evento SIM
Inscrições para participação no evento 3
Menção pelo mestre de cerimônias, na abertura e no encerramento do evento SIM
Aplicação da logomarca do patrocinador em todo o material promocional impresso e digital; de acordo com a categoria de patrocínio SIM
Inclusão da logomarca do patrocinador no website do evento, com link para o site da empresa, de acordo com a categoria de patrocínio SIM
Aplicação da logomarca do patrocinador na sinalização do auditório, de acordo com a categoria de patrocínio SIM
Inserção de material promocional nas pastas a serem distribuídas aos participantes (material provido pelo patrocinador) SIM

PRATA

R$ 2.000,00

Espaço do Patrocinador com Mesa e Cadeiras SIM
Cessão do mailing list dos participantes, após o evento SIM
Inscrições para participação no evento 2
Menção pelo mestre de cerimônias, na abertura e no encerramento do evento SIM
Aplicação da logomarca do patrocinador em todo o material promocional impresso e digital; de acordo com a categoria de patrocínio SIM
Inclusão da logomarca do patrocinador no website do evento, com link para o site da empresa, de acordo com a categoria de patrocínio SIM
Aplicação da logomarca do patrocinador na sinalização do auditório, de acordo com a categoria de patrocínio SIM
Inserção de material promocional nas pastas a serem distribuídas aos participantes (material provido pelo patrocinador) SIM

BRONZE

R$ 1.200,00

Espaço do Patrocinador com Mesa e Cadeiras NÃO
Cessão do mailing list dos participantes, após o evento NÃO
Inscrições para participação no evento 1
Menção pelo mestre de cerimônias, na abertura e no encerramento do evento SIM
Aplicação da logomarca do patrocinador em todo o material promocional impresso e digital; de acordo com a categoria de patrocínio SIM
Inclusão da logomarca do patrocinador no website do evento, com link para o site da empresa, de acordo com a categoria de patrocínio SIM
Aplicação da logomarca do patrocinador na sinalização do auditório, de acordo com a categoria de patrocínio SIM
Inserção de material promocional nas pastas a serem distribuídas aos participantes (material provido pelo patrocinador) SIM

Hospedagem

Centro
ATLÂNTICO TOWER

Rua Visconde de Inhaúma, 95

Centro
WINDSOR GUANABARA

Av. Presidente Vargas, 392

Cinelândia
ATLÂNTICO BUSINESS

Rua Senador Dantas, 25

Cinelândia
WINDSOR ASTURIAS

Rua Senador Dantas, 14

Copacabana
RIO OTHON PALACE

Av. Atlântica, 3264

Copacabana
SAVOY OTHON

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 995

Lapa
ATLÂNTICO PRIME

Rua do Rezende, 87

Lapa
BRISTOL EASY PLUS

Rua Riachuelo, 242

Lapa
CASA NOVA

Rua Riachuelo, 105

Lapa
FLUMINENSE

Rua dos Inválidos, 176

Lapa
VILA GALÉ

Rua Riachuelo, 124

Inscrição

  Vencimentos
Categorias ATÉ 20/10/2019 valor promocional Valor integral para faturamento
ESTUDANTE R$ 150,00 R$ 200,00
Sócio ABRACO R$ 300,00 R$ 350,00
NÃO ASSOCIADO R$ 400,00 R$ 450,00
Fazer inscrição agora

Pagamento por boleto bancário e cartão de crédito.

A taxa de inscrição inclui: acesso a toda programação técnica, material do participante, certificado de participação e coffee break(s).

  • Estudantes devem enviar documento comprobatório.
  • As inscrições encerram-se em 04/11/2019. Não serão aceitas inscrições no local do evento.
  • As inscrições somente serão confirmadas após comprovação do pagamento.
  • Empresas/instituições que queiram inscrever grupos com mais de 6 participantes, terão desconto. Entre em contato pelo e-mail eventos@abraco.org.br
Formas de Pagamento

Boleto Bancário: os boletos serão emitidos com até 7 dias de prazo para pagamento à vista (valor integral). Após a data de vencimento, caso seja necessário emitir um novo boleto, será cobrada taxa de reemissão no valor de R$ 4,00, referente às despesas bancárias.

Cartão de Crédito: os pagamentos em cartão de crédito devem ser feitos preferencialmente à vista. Em caso de parcelamento, serão cobrados juros de 2,99% em cada parcela, conforme política de taxas e tarifas do PAGSEGURO.

Nota Fiscal: o participante poderá solicitar nota fiscal em nome de pessoa física ou jurídica, em caso de pagamento em boleto. As notas serão emitidas após comprovação do pagamento. Em caso de pagamento por cartão de crédito, as notas somente poderão ser emitidas após 30 dias, em nome do emissor do cartão.

Política de cancelamento/reembolso

Pedidos de cancelamento e substituição serão aceitos, desde que comunicados por escrito à secretaria do evento, até a data de 10/10/2019. Em caso de cancelamento, o valor do reembolso, a ser realizado até 30 dias após o evento, será correspondente a 70% do valor pago antecipadamente. Após o dia 10/10/2019, não haverá reembolso de inscrição paga.

SECRETARIA/INFORMAÇÕES
ABRACO - Coordenação de Eventos
(21) 2516-1962 | Ramal 27
eventos@abraco.org.br | coordenacao.eventos@abraco.org.br